Estou lendo: Isshuukan Friends


Olá, pessoas! Antes de mais nada, como vocês podem perceber: ESTOU VIVA! Sei que sumi, mas a minha vida está a maior correria! Nos últimos meses eu precisei ir atrás das coisas do meu casamento e do apartamento onde vou morar com meu futuro marido ♥ Nas horas vagas eu acabava só jogando Overwatch mesmo e, para ajudar na falta de tempo para o blog, comecei a trabalhar no escritório de arquitetura onde eu estagiava! Cheguei a pensar em desistir do blog, mas decidi voltar e tentar postar sempre que der, mesmo que eu não consiga sempre nos mesmo dias da semana. Não quero abandonar esse cantinho que construí com tanto amor e dedicação. ♥ Para me ajudar a manter o blog vivo, minha irmã (a Lullys) se ofereceu para me ajudar como colabora do blog e claro que eu aceitei, vai ser uma honra! Não sei quando ela vai começar a postar, mas já estou até ansiosa pois o conteúdo dela vai ser bem diferente do meu. Preparem-se para coisas novas por aqui! *-* Dados os recados, vamos ao mangá indicado da vez?

Isshuukan Friends, lançado em janeiro aqui no Brasil pela Panini como One Week Friends, é um mangá me ganhou na arte da capa. Comprei sem nem ler a sinopse porque achei muito lindo mesmo, tenho probleminha hahaha. Criado por Matcha Hazuki, inicialmente foi publicado como um one-shot na revista Gangan Comics, em setembro de 2011, e só em junho de 2012 começou seu lançamento em uma série de 7 volumes, que terminou em abril de 2015.

O mangá conta a história de Yuuki Hase, um aluno do ensino médio que tem muita vontade de fazer amizade com uma garota da sua sala, Kaori Fujimiya, que não conversa com ninguém e é vista como uma esquisitona malvada que não socializa com ninguém e não tem nenhum amigo. Mesmo assim, ele conta para ela que quer ser seu amigo e é rejeitado. O garoto não desiste e acaba conseguindo conversar um pouco com ela, depois de descobrir onde ela sempre almoça sozinha. Ele descobre que a personalidade da Fujimiya é totalmente diferente do que aparenta na sala de aula e que, na verdade, ela é uma garota muito doce e inocente. Conseguindo se aproximar mais dela, ele descobre o motivo dela evitar ter amigos: Fujimiya sempre perde todas as memórias de seus amigos na segunda-feira. Hase não desiste e decide ajudá-la, mesmo que tivesse que recomeçar a amizade toda semana.

Eu achei a historia muito fofa, porém com muito potencial para ser bem triste. O traço do mangá é bonitinho, apesar de ser meio pobrinho em alguns quadros. Eu não sou muito exigente com perfeição, desde que seja bonitinho hahaha. Por enquanto, só foi lançado o primeiro volume e eu achei só esse mês na banca, então se você ainda não o viu por aí, pode ser que ele ainda não apareça. Espero que os próximos volumes continuem me fazendo gostar da historia, porque eu achei que tem muito potencial.

E vocês, já conheciam a obra? Se sim, sem spoilers, me contem se gostaram! Eu não tenho comprado muitos mangás, alguns nem peguei para ler ainda porque não gosto de travar na historia e ter que esperar muitos meses para saber a continuação, por isso estou esperando todos os volumes serem lançados, como Pandora Hearts (sei que vai demorar, já estou sofrendo, tá?), que já comecei a ler e me arrependi porque é uma obra bimestral. Enfim, espero que gostem da dica e que me perdoem pelo sumiço! Beijo e até o próximo o/

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

2 comentários em “Estou lendo: Isshuukan Friends

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *