Minhas metas para 2017


Olá, pessoas! Primeiramente, feliz ano novo! Espero que o 2017 de todos vocês já tenha começado incrivelmente lindo e que ele seja ainda melhor que 2016. Sei que o ano passado de muita gente foi péssimo e a galera não via a hora do ano acabar, mas eu tive muito mais coisas boas do que ruins em 2016 e tenho muito mais a agradecer do que a reclamar.♥

Em todo começo de ano eu tenho um problema sério em traçar metas, principalmente quando é um ano meio perdido como esse que acabei de me formar e ainda estou um pouco sem rumo, mas talvez isso me ajude a pelo menos pensar no que eu vou querer na minha vida daqui para frente. Antes de começar com as metas de 2017, vou fazer uma análise rápida das minhas metas de 2016, vamos ver como me saí hahaha.

A minha principal meta de 2016 foi cumprida com sucesso, que era a conclusão do meu trabalho final de graduação, que já contei aqui no blog que consegui entregar e apresentar as duas etapas e fui aprovada sem nenhuma complicação. Consegui me formar sem precisar fazer nenhuma prova substitutiva ou exame, muito menos DP, então estou muito feliz com o meu desempenho na faculdade. Um grande obrigada a todos os envolvidos, principalmente ao meu irmão que me acompanhou por todo esse caminho e se formou comigo.

As outras metas eram: manter o blog, me dedicar à minha lojinha de roupas de bonecas, customizar os MIO Kits que tinha aqui encostados, ler meus mangás, ir a um oftalmologista e fazer exercícios físicos. O resultado até que foi bom! Consegui continuar com o blog, terminei meu Isul e minhas 2 Pullips, li alguns mangás, fui ao oftalmo e agora uso óculos e, por alguns meses, fui à academia (vou voltar em breve, precisei parar por motivos familiares). Só faltou mesmo me dedicar à lojinha, mas com um ano tão cheio, realmente faltou tempo para costurar! Outras coisas muito boas aconteceram, como minha viagem para Campos do Jordão com o meu amor e ao Anime Friends, comprei meu computador e um mouse da Razer e aumentei ainda mais minha coleção de action figures e mangás. Não posso mesmo reclamar de 2016! Então vamos às metas de 2017!

Casamento. Assim como no ano passado, entrei em 2017 já com uma meta principal. Dessa vez é organizar meu casamento com sucesso! Vou precisar de muita dedicação e responsabilidade para conseguir organizar tudo direitinho, mas tenho confiança de que vou conseguir. Já fui atrás de várias coisas no fim do ano, mas é agora que o trabalho pesado começa. Me desejem sorte!

Emprego. Isso entra um pouco em conflito com a organização do meu casamento, não sei se daria conta de me dedicar às duas coisas, mas todos precisamos de emprego, não é mesmo? Principalmente agora que vou me casar. Agora que me formei fiquei mais perdida do que estava antes de fazer faculdade, então vou demorar para me encontrar, mas espero que não seja muito tempo… Vou precisar de mais sorte aqui do que no item anterior!

Saúde. Isso nem deveria estar na lista, deveria ser uma obrigação sempre, mas a verdade é que eu não me cuido muito mesmo. Não me alimento bem e sempre esqueço de beber água. Ir no médico então, sei lá quando foi a última vez que fiz isso. Por isso uma das minhas principais metas em 2017 é cuidar da minha saúde, fazendo todos os exames necessários, voltando à academia e tentando comer melhor (um pouquinho pelo menos, já que tenho paladar de criança e não nunca comi direito na vida).

Youtube. A minha principal meta envolvendo o blog é criar o meu canal no Youtube. Na verdade, eu já tenho um canal, mas ainda não gravei nada que não fosse gameplay (de Overwatch, principalmente). Minha meta para essa semana é gravar um vídeo de apresentação do canal (talvez já entrando como comemoração de um ano de blog, quem sabe?), mas ainda preciso criar coragem de gravar meu rostinho tímido hahaha. Me ajudem a tomar coragem!

Essas são as principais, mas também preciso tomar vergonha na minha cara e jogar alguns dos vários jogos da minha biblioteca no Steam que nunca nem instalei, ler vários dos mangás que comprei e nunca nem abri, assistir filmes, séries e animes que estou enrolando desde o ano passado para assistir… São várias pequenas metas a serem cumpridas com muita calma durante esse novo ano cheio de coisas boas que está por vir, então vamos devagar e sempre!


E vocês, já traçaram suas metas? E as de 2016, todas cumpridas? Me contem nos comentários para que eu possa mandar muitas vibes positivas e flechas de boa sorte! Desejo a todos, do fundo do meu coração, que 2017 só traga coisas boas e que nos faça esquecer de todas as terríveis de 2016. Que seja um ano de realizações e não decepções. Que todos alcancem seus objetivos e saibam aproveitar cada momento de alegria, fazendo com que eles tenham mais impacto do que os momentos de tristeza. Um grande beijo a todos e até o próximo!

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

3 comentários em “Minhas metas para 2017

  1. Saúde sou igualzinho a você, preciso melhorar também hahahaah
    E já quero ver o canal hein, vou acompanhar <3
    Eu tracei metas mais pras coisas nerds mesmo, mas espero que eu consiga melhorar tudo nos outros aspectos também!
    E que seu casamento seja lindoooo!

  2. Acho super válido apostar no canal do YouTube, inclusive aproveita pra dar um empurrãozinho pra Lullys voltar com o dela! Eu preciso criar vergonha na cara e traçar umas metas mais específicas para esse ano também, por enquanto só tô pensando na minha volta pra Porto Alegre e em achar um novo emprego por lá kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *