Um anime incrível de esporte? Haikyuu!!


Olá, pessoas! Hoje vim indicar um anime bem diferente dos que eu costumo gostar: Haikyuu!! É estranho eu indicar um anime de vôlei, já que não gosto nadinha de animes de esportes, mas esse me surpreendeu de tal forma que precisei vir compartilhar com vocês! E eu não gosto MESMO de animes de esportes, nenhum, tenho até um pouco de preconceito, custou muito pra que eu fosse convencida de que esse anime era muito legal e eu tive que admitir que foi um dos melhores, se não o melhor, do ano.

Haikyuu!! conta a historia de um garoto chamado Shoyo Hinata que se sente inspirado depois de ver pela TV o “Pequeno Gigante”, que é o ace da equipe mesmo sendo muito baixinho para jogar vôlei, e decide formar uma equipe de vôlei na sua escola. Mas ele não consegue encontrar membros o suficiente para o clube e acaba convencendo amigos de outros clubes a se juntarem a ele, mesmo não se interessando pelo esporte. Os meninos ajudam o Shoyo a treinar um pouco, mas não conseguem acompanhar seu ritmo, que é muito acelerado, e ele acaba muitas vezes treinando sozinho. Depois de um campeonato de onde eles saem massacrados pela outra equipe, Shoyo se vê na necessidade de derrotar o levantador do time adversário: Kageyama Tobio, conhecido como o “Rei das Quadras”, não só pelo seu talento, mas também pelo seu ar de superioridade.

Quando Shoyo sai do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, ele entra na escola Karasuno, que é famosa por já ter tido um excelente time de vôlei e consegue entrar para o clube, mas se depara com um outro novato que o deixa bastante surpreso (e irritado)… Tobio Kageyama. O time anda meio em decadência e os novatos querem lutar para reerguer a equipe para que o Karasuno seja novamente uma grande potência do vôlei e conquiste o campeonato regional para se classificar para o nacional. Demora para Tobio e Shoyo se entenderem, mas os dois descobrem que são muito bons juntos e conseguem fazer um ataque que os outros times chamam de “ataque absurdo” hahaha.

O que eu mais odeio em animes de esportes é que eles costumam ser muito enrolados e demoram muito para desenvolver as competições, mas em Haikyuu!! mesmo as partidas demoradas são muito emocionantes e eles desenvolvem tão bem todos os personagens, inclusive os dos times adversários, que não tem como se irritar quando a partida é um pouco mais demorada. Tem vários personagens que a gente não consegue decidir se ama ou odeia, mas dá umas boas risadas. A primeira parte da historia é bem sofrida, mas necessária para justificar a força de vontade e o desenvolvimento de cada jogador do Karasuno. Vale comentar também que a animação é muito bem feita, de uma qualidade incrível. Não deve ser fácil fazer uma animação de esporte e passar tanta emoção em cada jogada, então o estúdio, na minha opinião, está de parabéns.

Haikyuu! já tem 3 temporadas, sendo a última de apenas 10 episódios inteiros sobre apenas um jogo (que eu já tinha certeza de que seria uma enrolação sem fim mas juro que não foi e é muito legal). O anime é uma adaptação de uma série de mangás criada por Haruichi Furudate, tem 60 episódios, sendo 25 da primeira temporada, 25 da segunda e 10 da terceira, e está disponível no Crunchyroll.

E aí, você conhecia Haikyuu!!? Já assistiu, já amou, já quer mais? Gostou da indicação e vai correr lá para ver também? Ou vai ficar no preconceito que nem eu e demorar para se render? Hahaha. Me contem o que vocês acharam dessa indicação meio diferente e, se já assistiram, se amaram o anime tanto quanto eu! Um beijo e até o próximo! <3

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

Um comentário em “Um anime incrível de esporte? Haikyuu!!

  1. Não vi o anime, mas leio o mangá e amo demaaaaais. Um dos meus mangás de esporte favoritos e o melhor da atualidade! Espero que venha pro Brasil logo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *