Estou jogando: Fairy Fencer F


Já faz algum tempo que estou ensaiando para postar sobre esse jogo, mas sempre penso que deveria jogar um pouco mais para poder falar sobre ele com mais conhecimento. Infelizmente, com o início do meu 10º (e último, graças) semestre, não tenho conseguido jogar o tanto que gostaria, então resolvi postar logo porque estou adorando esse jogo e preciso compartilhar com vocês!

Fairy Fencer F é um JRPG (japanese role-playing game) desenvolvido pela Compile Heart, filial da Idea Factory, lançado em 2013 para Playstation 3 e para PC em 2015. Ele está disponível no Steam (que é onde eu jogo) por R$55,99, mas vale a pena esperar promoções de verão (meio do ano) e Natal que tem uns descontos bem interessantes.

Kcauzices-20160829-estou-jogando-fairy-fencer-f-001

Há muitos anos, houve uma guerra entre uma deusa e um deus maligno. As duas divindades criaram um grande número de armas especiais chamadas Fury e acabaram ambos selados por várias delas e as outras ficaram espalhadas pelo mundo. Nos tempos atuais, guerreiros chamados Fencers se aventuram em busca dessas poderosas armas.

Kcauzices-20160829-estou-jogando-fairy-fencer-f-002

Fang, o protagonista, se torna um Fencer por acidente após libertar a Fairy Eryn de sua arma Fury. Depois de encontrar outra Fencer chamada Tiara e aprender sobre a guerra dos deuses, ele começa sua jornada em busca de novas Fury para libertar a deusa e também para recuperar as memórias de Eryn. No começo, garoto é bem egoísta e preguiçoso e só concorda em ajudar quando há algum benefício próprio envolvido, mas com o tempo ele vai começando a se importar e a se comprometer mais com sua missão.

A história é bem envolvente e, particularmente, eu estou bastante curiosa para saber como ela vai terminar. Os diálogos paralelos são bem engraçados e os personagens muito bem desenvolvidos. Até agora, não consegui decidi quem é meu favorito! O Fang vai conhecendo vários outros fencers e cada um possui uma fairy, o que é bem legal porque vai acrescentando vários novos personagens na história.

Kcauzices-20160829-estou-jogando-fairy-fencer-f-003

Sobre o jogo, ele é bem parecido com Hyperdimension Neptunia (que eu adoro). O sistema de combate é por turnos, com movimentação em 3D e as habilidades com AoE (area of effect) podem ser direcionadas posicionando a área iluminada aos inimigos que receberão o dano. Os fencers também podem se fundir à suas fury e usar habilidades mais fortes por um tempo.

Kcauzices-20160829-estou-jogando-fairy-fencer-f-004

O jogo é bem legal e, na minha opinião, vale cada centavo. Recomendo jogar com controle, já que o jogo foi desenvolvido para console e a adaptação para teclado+mouse não é tão boa (ou eu que sou lesada e não consigo mesmo, tanto faz hahaha).


E o que vocês acharam da dica? Não dá para saber se é legal assim, mas vocês têm que concordar comigo que é lindo! Adoro os gráficos, assim como amo Hyperdimension Neptunia. A vantagem de Fairy Fencer F é que tem beeeem menos fan service e vários personagens masculinos, um mais carismático que o outro! <3

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

5 comentários em “Estou jogando: Fairy Fencer F

  1. Parece fazer bem o estilo de jogo que eu gosto! Não sou de jogar muito no PC porque minha configuração não é das melhores para jogos, mas tô sempre de olho nas ofertas da PSN. Rolando um desconto legal eu dou uma olhada mais a fundo 😀

  2. Toda vez que olho essas publicações com indicações de jogos me sinto mal.
    pq faz tempo que não jogo nada..nem candy crush HUAhAHuHAIHUHAUHAUHUAIHAUhA
    amei a indicação

  3. Eu adoro RPGs japoneses. Os personagens são super bem produzidos e possuem várias histórias criativas (sem contar que alguns jogos são bem fofinhos *U*).
    Minha série favorita é a Atelier (que por sinal é minha série de jogos favorita de todos os tempos xD). Acho que vou gostar desse também! Será que tem para PS4? Vou procurar depois!
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *