Diário de viagem + compras: São Paulo

Olá, pessoas! Hoje venho com a última parte da série de posts sobre a minha viagem do início de julho. Peço desculpas pela demora, mas agora com o último semestre da faculdade, fazendo academia e com o lançamento de Pokémon Go, a vida está corridíssima hahaha. Já aviso que minha viagem a São Paulo não teve muitos passeios turísticos e eu não tirei praticamente nenhuma foto, já que meu objetivo era gastar meus últimos trocados em bugigangas.

Chegamos lá na sexta-feira (dia 8) por volta das 13h. Fomos com calma, pois nossa diária no hotel só começava às 14h, mas conseguimos entrar um pouco mais cedo para deixar nossas coisas e buscarmos minha irmã na Barra Funda. O hotel que ficamos hospedados foi o San Gabriel, que fica na Rua Frei Caneca, bem próximo à Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação, o que facilitou muito nossos passeios. Depois de buscarmos minha irmã, voltamos de táxi, mas paramos no meio do caminho, pois meu namorado precisava passar na antiga faculdade dele. Estávamos morrendo de fome, então resolvemos parar para comer em uma padaria lá do Higienópolis, que é famosa mas eu não consigo me lembrar o nome, infelizmente.

Voltamos para o hotel para minha irmã deixar as coisas dela e saímos novamente, dessa vez para passear no Conjunto Nacional, que fica na Avenida Paulista, principalmente para pirar na Livraria Cultura que tem lá. É enorme e dá para gastar horas e horas lá fuçando e passando vontade hahaha. Lá eu não comprei nada, mas é um paraíso para quem adora ler! Procurei livros que pudessem me ajudar no meu TFG, mas não encontrei nada, infelizmente. Jantamos no Shopping Center 3, pois já estava ficando tarde e, como eu sou clichê e adoro massa, comi no Spoleto mesmo.

No sábado, levantamos cedinho, tomamos café e saímos para nosso passeio mais cansativo de todos: o Anime Friends! Saímos cedo, pois fomos de metrô e o evento começava às 11h. Chegamos um pouco antes e a fila já estava absurda! Nós ficamos mais de duas horas na fila de quem tinha ingresso antecipado. Demoraram mais de uma hora para abrir os portões, o que eu achei uma grande falta de organização. Depois de tanto tempo no sol, com sede e muito calor, foi bom demais poder entrar no evento. Tinha muitos cosplays legais, mas como nós não levamos máquina fotográfica, deu vergonha de sair tirando fotos das pessoas com o celular mesmo, mas tem vários sites com fotos e muitos vídeos no youtube mostrando os cosplays incríveis que tinha lá. Meu principal objetivo no evento era obviamente gastar minhas economias em muitas coisas fofinhas e foi o que eu fiz!

Luna e Artemis (R$20,00 cada) e Kero (R$35)
Chaveiro Ritsu de K-on (R$10,00), Lip Tattoo (R$15,00), Chaveiro Ritsu roqueira (R$15,00) e caneca Overwatch (R$15,00)
Chaveiro Ritsu de K-on (R$10,00), Wow Long Lasting Lip Color – Romantic May (R$15,00), Chaveiro Ritsu roqueira (R$15,00) e caneca Overwatch (R$15,00)
kcauzices-diario-de-viagem-sao-paulo-003
Love Live Nico da Sega (R$220,00)

Chegamos exaustos no hotel e jantamos em um food truck que tinha num pátio ao lado do hotel. No domingo, saímos depois de tomar café, pegamos o metrô e fomos para o Bairro da Liberdade, onde de domingo tem uma feirinha famosa pela comida japonesa e os produtos artesanais que são vendidos lá na praça, logo na saída do metrô. A primeira barraca que chamou nossa atenção foi a de uma mulher que vende roupinhas de boneca, a maioria inspiradas em princesas e fadas, uma mais linda que a outra. Como já estava na pobreza, ia comprar uma só, mas meu namorado me presenteou com mais três, fiquei muito feliz! Olhem que coisas mais lindas! Infelizmente eu não consigo me lembrar o nome dela, mas eu tenho o e-mail dela guardado em algum lugar, caso alguém se interesse eu posso procurar, ela envia por correio. *-* Servem em Barbies e similares.

Vestido Cinderela (R$27,00)
Vestido Rapunzel (R$27,00)
Vestido de noiva (R$27,00)
Vestido de fada (R$15,00)

Demos uma voltinha, meu namorado almoçou na feirinha mesmo (pois é, eu não gosto de comida japonesa hahaha) e gastamos um bom tempo na galeria SoGo e no mercado Marukai comprando tranqueirinhas. Já aproveito para recomendar uma loja de camisetas que tem lá na galeria que tem as blusinhas mais lindas de todas, a Japan Society. Eu ainda vou comprar mais, dei azar de conhecer a loja só depois de gastar quase todo meu dinheiro hahaha.

Marshmallow recheado de chocolate, Biscoitinhos Koala e Pocky chocolate com avelã
Camisetas Japan Society (peguei as fotos do site porque as minhas ficaram péssimas!) Sailor Moon (R$68,00) e Panda Family (R$54,00)

Nossa última missão era conhecer uma loja da Daiso, para terminar de gastar nossos últimos centavos hahaha. Fomos na loja do Boulevard Tatuapé, onde já aproveitamos para almoçar primeiro. Gente, eu amei a Daiso! Quero uma dessa na minha cidade! Lá tem de tudo, é como uma loja de 1,99, só que com produtos japoneses, e o preço de quase tudo é R$7,99. Dá uma olhadinha nas coisinhas que eu comprei que fofura!

Toalha de banho (R$7,99), Calculadora sorvetinho (R$9,99), Bucha panda (R$7,99) e caixa de algodão quadradinho com 160 unidades (R$7,99)
Toalha de banho (R$7,99), Calculadora sorvetinho (R$9,99), Bucha panda (R$7,99) e Caixa de algodão quadradinho com 160 unidades (R$7,99)

E essas foram minhas comprinhas de São Paulo! Não parece muita coisa, mas doeu muito no bolso hahaha. Eu fiquei falida, mas muito feliz. Claro que várias coisas que eu queria ficaram para trás, mas fica para a próxima! Espero que tenham gostado e que me desculpem pela demora. Um beijo e até o próximo!

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

4 comentários em “Diário de viagem + compras: São Paulo

1. Nossa, eu não conhecia esse hotel San Gabriel! É bom? Vi que a diária não é cara, e normalmente eu e o moze pagamos o mesmo só que no Akasaka, lá na Liberdade, mas não é lá essas coisas. Ir na Cultura da Paulista é sempre obrigatório, muito gostoso lá, né?

AMEI as compras! Sempre torro toda minha grana na Liberdade também e nunca me arrependo kkk e só de ver o biscoito do coalinha e o Pocky me deu vontade <3

2. Ahhhh! Quantas coisas fofas.
    Eu amei os vestidos de barbie.. Quando comprava eu adaptava tudo para as minhas pullips pq sempre fica largo né?
    *_*
    Achei eles lindos

3. Esse Kero tá tão fofinho que me deu vontade de abraçar! Eu trabalho num estande no Anime Festival aqui em BH e, apesar de ser bem menor do que o Anime Friends, só de passear pelo local dá vontade de levar tudo, hahaha!
    Agora essas últimas tranquerinhas mega baratinha são a melhor parte, né? Pirei nessa mega caixona de algodão, ia ser algo que eu levaria com certeza, e o formatinho é ótimo, acho que nunca vi assim.

Adorei suas comprinhas, tudo mega fofo, como não poderia ser diferente!

4. Sou fissurado em figures, sempre fico doido quando vejo as suas hahaha

Bom saber dessa opção de hotel! Normalmente quando vou com o mouze pra SP nós ficamos em um na Liberdade, mas ficar pertinho da Paulista seria bem melhor, considerando que sempre vamos na Cultura e na Fnac 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *