Diário de viagem: Campos do Jordão – dias 1 e 2


Olá, pessoas! Eu dei uma sumidinha daqui, mas quem me segue nas redes sociais já sabe que foi porque eu estava viajando e hoje vim aqui contar a vocês como foi minha semaninha de descanso longe de casa (e da internet hahaha). Eu fui viajar com meu namorado, passamos alguns dias em Campos do Jordão – SP e depois fomos para São Paulo, onde minha irmã também foi com a gente e foi super legal. Vou contar sobre os passeios e lugares que visitamos, então se quiserem saber como foi nossa viagem é só continuar lendo o post! 😀

Saímos daqui de carro no domingo (dia 3) de manhã e seguimos com calma pois nossa diária no hotel em Campos do Jordão era só para segunda feira. Paramos em Campinas, onde dormimos na casa de um amigo do meu namorado e, como saímos muito cedo, chegamos lá muito cedo, então fomos dar uma passeadinha em Campinas mesmo. Como bons ratos de shopping que somos, fomos para o Parque Dom Pedro, que é um shopping gigantesco e cheio de coisas legais. Tomamos muito cuidado para não nos perder lá dentro hahaha. Almoçamos no KFC, que não tem aqui na minha cidade, e estava lotadíssimo, ficamos na fila por vários minutos, mas valeu a pena! Depois seguimos batendo perna, visitando várias lojas e nos controlando para não gastar, já que o verdadeiro passeio ainda nem tinha começado. Antes de ir embora, comemos um cookie no Mr. Cheney, porque também nunca tínhamos experimentado. Uma delícia!

002

Na segunda-feira de manhã, saímos para Campos do Jordão e já no caminho já foi dando para perceber a diferença na temperatura. A altitude é impressionante e as vistas pelo caminho são de cair o queixo! Como chegamos cedo, não fomos direto para o hotel, então passamos no famoso centrinho de Capivari, que é o centro turístico da cidade, para dar uma voltinha e almoçar. Depois de algumas voltinhas, resolvemos ir almoçar no Safari, um restaurante que tem lá no centro. Eu comi um nhoque com molho quatro queijos e meu namorado comeu um prato de picanha que também parecia delicioso. Minha única reclamação é o preço absurdo do refrigerante e dos sucos. Preferi comer sem beber nada do que pagar aquela facada em uma latinha de coca ou copinho de suco. Eu sou mão de vaca mesmoooo! (Já aviso que a coca da foto não é minha, é do meu namorado, porque ele não tem dó igual eu hahaha) Depois disso, fomos no teleférico, que eu nunca tinha ido na minha vida e estava morrendo de medo, mas é bem menos pior do que eu imaginava. Eu até gostei! Do topo do Morro do Elefante dá para ver a cidade inteira e é sensacional! Lá também tem o Parque dos Elefantes que, na minha opinião, é bem sem graça, mas foi divertido tirar fotos com os elefantes esquisitos que tem lá hahaha.

003

Depois de deixarmos nossas malas no hotel, tomar um banho e relaxar um pouquinho, saímos novamente. Já estava um pouco tarde para passeios longos, então fomos conhecer um parque chamado Floresta Encantada. O público alvo é crianças, obviamente, mas vocês já perceberam que é dessas coisas que eu gosto, né? hahahaha Lá tem várias casinhas temáticas, como casa dos coelhos, casa das bruxas, casa das bonecas, casa do papai noel, entre outras. Elas são todas pequenas pois são para crianças, mas nós até entramos em algumas e tiramos algumas fotos, tanto nossas quanto da minha Pullip que levei para passear com a gente. É um lugar legal, principalmente para crianças mesmo e não vale tanto a pena ir se não curtir essas coisas, já que a entrada é paga. Depois disso, fomos dar mais umas voltas pela cidade e paramos para jantar em um restaurante chamado Sixty-Six, onde estava rolando uma promoção tentadora de uma sequência de fondue que na sobremesa tinha churros com doce de leite. Tentador demais, não deu para resistir! Depois de comer feito condenados, voltamos (rolando) para o hotel e dormimos.

004

Na terça-feira, acordamos cedinho, tomamos café e seguimos para um dos lugares que eu mais gostei de lá de Campos do Jordão: o Parque Amantikir – Jardins que Falam. O parque tem vários jardins, cada um representando um estilo diferente, com diversas espécies e elementos paisagísticos. Nem preciso dizer que meu favorito foi o japonês, né? Mas o mais legal do parque é, sem dúvida, atravessar o labirinto! É um passeio incrível, eu super recomendo! A entrada é paga, mas felizmente estudantes pagam meia hahahah.

005

Como já era caminho, saindo do Amantikir fomos para o LenZoo na esperança de conseguirmos almoçar. Não era tão cedo, mas o restaurante ainda estava completamente vazio, o que nos desanimou muito, então comemos salgadinhos mesmo e fomos conhecer o lugar. O almoço ficou para depois. O melhor desse lugar são os coelhos, claro! Tem vários, um mais lindinho que o outro. O que eu mais queria era entrar naquele cercadinho e sair abraçando um por um! O lugar é tipo uma fazendinha, tinha porquinhos, galinhas e ovelhas que nos perseguem e ficam gritando perto da gente hahahaha. Eu já tinha deixado bem claro que não faria trilhas, mas não consegui escapar. Os caminhos para o mirante e para a cachoeira eram meio complicadinhos, mas eu consegui! E olha que eu estava de botinha hem, nada de tênis! Na hora que decidimos ir embora, passamos no restaurante novamente e estava lotado, então só compramos uma coca e fomos embora.

006

Passamos no mercado para comprar coca e algo que chamamos de janta (um hot pocket hahaha) e encerramos nossos passeios mais cedo pois estávamos exaustos. Decidimos aproveitar o friozinho para curtir a lareira do hotel e assistir um filme no quentinho do quarto. Depois de tanto andar, nós precisávamos de um descanso.


Como o post já está muito longo, ele vai precisar ser divido em umas três partes (peço desculpas por isso, eu falo demais hahaha). No próximo eu volto para contar como foram os outros dois dias de Campos do Jordão e depois os três dias em São Paulo, que teve Anime Friends! Um beijo e até o próximo!

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

13 comentários em “Diário de viagem: Campos do Jordão – dias 1 e 2

  1. Ai, eu ia pirar nesse parque Floresta Encantada, ia querer tirar foto de todas as casinhas que nem louca, hahahaha! Entendo seu gosto!
    Deve ter sido tão gostoso esses dias “longe” de tudo… De vez em quando a gente precisa, né?

    1. Foi ótimo, eu amei! Só senti muito a falta das minhas coelhinhas hahaha. Certeza que você também ia gostar de lá, é tudo muito bonitinho. Dava para ser melhor, mas aí já é ser exigente demais para um parquinho infantil kkkkkk

  2. Campos de Jordão é maravilhosa
    Eu fui apenas uma vez e sinto falta =/
    São tantos lugares…
    Quando eu fui na primeira vez achava que tinham poucas atrações, pois td se baseava no centro.. me enganei CLARO
    Pra eu curtir bem precisaria de no minimo uns 3 dias lá rs

    Beijos

  3. A viagem parece ter sido ótima (principalmente a parte dos coelhinhos), mas estou ansiosa mesmo é pelo post sobre o Anime Friends hahah
    Você podia aproveitar a viagem também para fazer um post sobre dicas para planejar viagens, com coisas para não esquecer de levar/verificar 😀

  4. Ahhh, eu ia querer tirar foto de tudo kkkkk ia ser uma loucura na hora de escolher pro post! Deve ter sido uma viagem muito gostosa, eu tenho muita vontade de conhecer Campos do Jordão, deve ser um lugar muuuuito lindo!

  5. Adorei a Floresta Encantada :33 se eu fosse pra visitar os Campos do Jordão, eu iria com certeza visitar! E também gostei dos jardins diferentes :33 principalmente o japonês. Fiquei com vontade de comer esses churros *-* E ah, to ansiosa pela parte 2 por causa do Anime Friends hihi ^^ Amo fazer viagens assim, conhecer lugares novos, curtir e se divertir x3
    Beijinhos com amor

  6. Anna, vc é tão fofinha ATÉ NA ESCRITA que eu quero te abraçar!
    Real, te adoro guria <33333
    Adorei o diário de viagem que vc fez e realmente: não tá fácil pagar uma facada em coca. Economiza pra figures! hahaha
    Beijos
    nadageek.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *