Indicação de anime: Sousei no Onmyouji


Sabe quando você começa a assistir uma coisa nova sem saber se vai ser legal, sem botar muita fé e acaba adorando? Pois é, foi o que aconteceu comigo com o anime Sousei no Onmyouji. Fui na onda do meu namorado (como sempre, ele é quem escolhe o que vamos assistir juntos hahaha) e agora estou viciada nesse anime!

Sousei no Onmyouji, também conhecido como Twin Star Exorcists, é um anime produzido pelo estúdio Pierrot (empresa que também produziu Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho, Tokyo Ghoul, entre outros) baseado no mangá de ação e fantasia escrito e ilustrado por Yoshiaki Sukeno.

Rokuro Enmado, é um garoto que tem fortes poderes como exorcista, mas abandonou a função após uma tragédia que resultou na morte de seus amigos. Num belo dia, ele encontra por acaso uma garota da idade dele chamada Benio Adashino, que é uma exorcista poderosa, mas os dois acabam se odiando. Para a surpresa e decepção dos dois, existe uma profecia que diz que eles são os “Twin Star Exorcists” (Exorcistas Estrelas Gêmeas) e que estão destinados a se casarem e terem um filho, que será o “Ultimate Exorucist“, o exorcista mais poderoso de todos, capaz de eliminar de vez todos os espíritos malignos do mundo.

Kcauzices-20160628-sousei-no-onmyouji-002

É importante destacar que eles não são exorcistas de pessoas possuídas por demônios, como estamos acostumados em histórias ocidentais, mas sim de criaturas chamadas kegare, que são monstros de uma outra dimensão chada Magano, que tentam invadir o mundo.

Para ser sincera, no começo, o anime parece bem bobinho. Os personagens são bem engraçados e até um pouco infantis, mas logo a coisa começa a ficar mais séria. A comédia continua lá, mas a história vai ficando mais interessante e envolvente. O anime estreou no dia 6 de abril de 2016 e já foram exibidos 12 episódios, todos já disponíveis no Crunchyroll. <3

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

6 comentários em “Indicação de anime: Sousei no Onmyouji

  1. O anime é bom, mas lê o mangá, sério. Tem MUITO filler no anime e o mangá é muito muito muito superior, um dos meus preferidos atualmente!

    Tem um post meu sobre o mango lá no blog, dá uma olhada depois 😀

    1. Concordo com você, o mangá é muito superior. O melhor ponto de Sousei no Onmyouji para mim é não enrolar, ele tem seus clichês mas sempre é direto e bem desenvolvido, agora o anime estraga isso, ele é uma apelação para cenas desnecessárias com umas lutas fracas no final que não fazem diferença nem uma, e tem episódio que a animação está extremamente ruim, preferia mil vezes um anime com a qualidade da primeira temporada de Tokyo Ghoul tendo a história resumida do que isso que está saindo onde parece que terá 50 episódios com mais da metade filler. Os únicos pontos que realmente curti no anime foram os dubladores e a abertura.

      É uma pena porquê tinha altas expectativas nessa adaptação do shounen que estou mais curtindo atualmente, e com altas expectativa pela raw do capítulo 33.

  2. Também estou acompanhando pelo crunchyroll! Ele é bem divertido e interessante e você fica com vontade de saber como tudo vai se desenrolar. Acho que ele se estenderá até o fim da temporada de verão, né?! *U*
    Você assistiu Mayoiga? Foi um dos meus preferidos da temporada passada. <3

    Beijos!

    1. Alguém que gostou de Mayoiga!!! Eu assisti e vi muita gente odiando hahaha Meu namorado até largou na metade…
      Eu não ameeeeei, mas achei bem interessante. Já dava pra saber mais ou menos do que se tratava logo no começo, então não achei nem um pouco decepcionante.
      Beijo! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *