Primeiras Impressões: Overwatch, o novo jogo da Blizzard


Hoje estou aqui para falar de Overwatch, o novo jogo da Blizzard que ainda está na fase do beta e será lançado no dia 24 de maio de 2016. Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa, em equipe, que me lembrou bastante Team Fortress 2 com uma pitadinha de Borderlands 2. Nesse último fim de semana, rolou um beta para teste de stress do servidor e eu tive a felicidade de receber um convite para participar.

O jogo já conta com 21 heróis, divididos em quatro funções: Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte. Confesso que não testei nem metade deles, já que quando eu encano com um personagem é difícil de jogar com outro. Minhas favoritas foram a D.Va e a Mercy, como eu já previa. Gosto bastante de jogar de suporte, então desde o primeiro anúncio do jogo já me vi jogando com a maravilhosa Mercy, que cura muito bem e ainda pode ressuscitar aliados. Depois que anunciaram a D.Va eu entrei em conflito: vou ter que jogar de tanque! Eu adorei! Ela controla um mecha rosa, gente, é a minha cara hahaha. Para saber um pouco mais sobre todos os heróis, visite o site oficial do jogo.

Kcauzices-20160418-Primeiras-impressoes-Overwatch-novo-jogo-da-Blizzard-002

O objetivo é de acordo com o mapa e pode ser de Escolta ou Ataque. No tipo Escolta, o time atacante tem que transportar a carga até um ponto de entrega, e os defensores têm que impedir o progresso da carga até acabar o tempo. Já no tipo Ataque, os dois times disputam o controle do mapa, sendo um time atacante e outro na defesa. Os atacantes precisam capturar os objetivos e os defensores precisam manter o controle até o tempo acabar.

Kcauzices-20160418-Primeiras-impressoes-Overwatch-novo-jogo-da-Blizzard-003

Gostei muito mesmo do jogo, só não o comprei ainda porque, infelizmente, não roda legal no meu computador. Tive que testar no computador da minha mãe, que acaba não sendo muito prático. Se você se interessou pelo jogo e pretende adquiri-lo, ele já está disponível na pré-venda e quem comprar até o dia 29 de abril terá acesso antecipado ao beta aberto. Você também pode saber um pouco mais sobre o jogo no site Overwatchers.

Não sei vocês, mas eu adoro praticamente tudo que a Blizzard lança. Quando eu ainda nem manjava de jogos de PC, meu irmão tinha instalado o Diablo 2 no computador da minha mãe e num belo dia eu resolvi abrir o jogo pra ver do que se tratava e tive a certeza de que aquele tipo de jogo não era pra mim. Pois é, eu só conseguia jogar nos consoles da vida. Mas um bom tempo depois, dei mais uma chance e comecei a jogar Warcraft 3, principalmente os mapas custom, mais especificamente os de Tower Defense e RPG, e me apaixonei. Depois disso veio Starcraft 2 (BEM depois, né), que foi um fracasso porque eu sou péssima, e depois o Diablo 3 que eu fiquei viciadíssima! Cheguei a jogar um pouco de World of Warcraft também, mas com essa vida corrida não estava compensando pagar a mensalidade para jogar tão pouco tempo. Não posso me esquecer do Heroes of the Storm, claro, meu atual vício. Tentei jogar vários outros MOBAs, inclusive os famosos DOTA e LoL, mas não consegui me adaptar. Farei um post só sobre HotS em breve. Beijos e até o próximo!

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

4 comentários em “Primeiras Impressões: Overwatch, o novo jogo da Blizzard

  1. Sobre a parte de jogar em si eu sou meio noob, mas fiquei apaixonada pelo gráfico do jogo, que coisa mais linda!!!!!! Cada vez mais me encanto com isso, fico com vontade de jogar várias coisas só pelo visual!

    1. O visual do jogo é sempre o principal fator quando eu escolho jogar algo novo hahaha. Tem uns jogos mais lindos que o outro, não dou conta de jogar coisa feia não xD

  2. Gostei de jogar com os mesmos personagens que você hahaha, mas no final minha preferida mesmo foi a Mercy, eu gosto de ser healer/suporte. O jogo é muito bom, to criando coragem pra comprar, mas ta bem caro kkkkkk quem sabe numa promoção neh?
    Beijooos!

    1. Pois é, tá um pouco caro… Ganhei o meu do meu namorado porque tava enrolando pra comprar hahaha. Minha preferida também é a Mercy, mas tenho jogado melhor de Lucio 🙁
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *