DIY: Como abrir e montar novamente a cabeça de uma doll Groove


Olá, pessoas! Estou aqui novamente com um tutorial de customização de bonecas Groove! Se você ainda não viu o primeiro da série, nós já ensinamos como trocar a wig das bonecas.

Desta vez, eu e a Lullys fizemos um vídeo sobre como desmontar a cabeça, tirar o mecanismo dos olhos e como montar tudo de volta. Fizemos o processo em duas bonecas diferentes porque a Groove tem dois modelos de mecanismo:

  • A Dal, a Byul e a Yeolume só viram os olhos pros lados e, por isso, são mais simples de desmontar e montar.
  • Já a Pullip, o Taeyang e o Isul, além de virarem os olhos, eles também fecham os olhos e o mecanismo é um pouquinho mais complicado, mas também é fácil, eu garanto!

Nas primeiras vezes dá mesmo muito medinho de tentar e estragar, mas vai por mim que não tem segredo. Já perdi as contas de quantas vezes abri e fechei as cabeças dessas bonecas, adoro mexer com elas e nunca me canso!

Então vamos lá! Assista ao vídeo e, se ainda tiver alguma dúvida sobre o processo, é só me perguntar que eu vou adorar ajudar você!

Como abrir e montar novamente a cabeça de uma doll Groove

Viu como é fácil? Nas primeiras vezes, você vai precisar de MUITA paciência com as molinhas, mas depois que pega a prática fica bem tranquilo. O que pode dificultar um pouco é que algumas dolls vêm com parafusos muito apertado ou a wig muito bem colada, mas não se desespere. Vai com calma e com bastante cuidado que você consegue.

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado do vídeo e que tenha ficado claro e fácil de entender. Não se esqueçam de dar um like no vídeo e se inscrever no canal da Lullys que ela posta muita coisa interessante por lá, incluindo uma série de reviews das dolls que temos aqui em casa (eu, ela e a nossa mãe) e é muito legal.

Ah! E não se esqueça, se tiver alguma dúvida ou sugestão de tutorial, qualquer coisa que quiser saber sobre as dolls, seja aqui no blog ou lá no canal da Lullys, comenta que a gente faz! Beijo e até o próximo! ( ˘ ³˘)♥

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

7 comentários em “DIY: Como abrir e montar novamente a cabeça de uma doll Groove

  1. Eu não esqueço a tremedeira que foi abrir a cabeça de uma Pullip pela primeira vez, mas quando acabou foi “Ué, é isso? Quero mais!”, hahahaha.
    Agora é de olhos fechados xD Apesar de que na hora de remontar aquela molinha de abrir e fechar os olhos acho um saco de encaixar!

    1. A molinha é sempre o mais chato mesmo! A primeira que eu montei/desmontei foi um MIO Kit de Taeyang, então quando precisei abrir uma stock fui mais sem medo porque já tinha treinado bastante hahaha. Ainda assim, às vezes tem umas wigs que insistem em não sair e uns parafusos que parece que fazem de tudo pra gente desistir D:

    2. hahahahahaha Luly!! Lembro quando abri a cabeça da Ala pela primeira vez.
      Com aquela articulação, corpo tipo 1, rangindo tudo..
      Foi um desespero muito grande…

    1. Eu lembro que quando comecei morria de medo, mas tinha muita vergonha de pedir ajuda. Pensei que fazendo esses vídeos talvez ajude as pessoas que são como eu hahaha

  2. Já lhe disse o quanto eu queria ter essa sua coragem. Nunca mexi em nada das minhas Blythes, se bem que mesmo se eu tivesse não mexeria nelas, talvez nas falsificadas, são tão lindas e caras que da dó aahahah Um beijo ♡

    1. Sou doida pra comprar um TBL pra desmontar inteirinha e customizar, mas cadê dinheiro? Hahaha
      Eu entendo seu dó de mexer nas stock, mas eu já abri minhas Pullips pra trocar wig, cílios, corpinhos. Depois que vc abre a primeira, já era kkkkk Beijo! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *