DIY: Como trocar a peruca de uma boneca Groove


Olá, pessoal! Hoje vou postar o primeiro vídeo de uma série que gravei com a minha irmã com tutoriais de customização de dolls da Groove (Pullip, Taeyang, Dal, Byul, Isul e Yeolume).

Tentamos fazer da forma mais simples possível, em uma ordem lógica. O primeiro passo vai ser sempre retirar a peruca da boneca, para que você possa trocá-la ou então para abrir a doll. No mesmo vídeo, já ensinamos como colar a wig de volta, seja a stock ou uma nova que você tenha comprado.

É importante destacar que nós não somos profissionais nisso e que essa pode não ser a maneira mais correta de fazer, outras pessoas podem fazer de outros jeitos. A intenção dessa série é ajudar quem está começando e tem dúvidas, assim como nós tivemos quando começamos a colecionar, mostrando como nós fazemos as modificações.

Confira o vídeo abaixo para ver como nós trocamos a wig (peruca) das nossas bonecas!

Como retirar e colocar a wig de uma doll Groove


Espero que tenha ficado bem explicadinho! Foi meu primeiro tutorial em vídeo e eu sei que sou péssima pra explicar as coisas, mas acho que deu pra entender o básico, né? Não se esqueça de se inscrever no canal da Lullys para ver os próximos tutoriais assim que eles forem postados!

Kcauzices-20160222-Como-trocar-a-wig-de-uma-doll-groove-002

Onde comprar novas wigs?

  • É possível comprar wigs oficiais da Groove em sites internacionais. Já vi várias pra vender no Pullip Style, que é um site que eu super recomendo.
  • Em grupos de desapego no Facebook, como o Adoção Dolls Brasil e o D.e.s.a.p.e.g.o. Muitas pessoas vendem por lá, usadas e novas. Lá também tem as pessoas que fazem lotes de wigs pra dividir a tributação, já comprei assim e recomendo.
  • Sites internacionais, como Luts, Leeke e ForMyDoll. Existem vários, mas esses foram os que eu já comprei e amei a qualidade das wigs.
  • Na Ichigo Toys também tem! Não tem tantas variedades como os sites acima, mas lá é fácil por já estar no Brasil e ter preço fixo (não tem aquele medinho de ser taxado e ter que desembolsar muitos reais pra Receita Federal).

A maioria das wigs que compramos para dolls da Groove não são feitas especificamente para elas, mas sim para BJDs (que é outro tipo de boneca), por isso na hora de escolher a wig é importante escolher uma do tamanho certo. As de Pullip, Taeyang e Isul costumam ser as 9-10 na Luts, por exemplo. Para cada loja o tamanho pode variar, então é importante pesquisar um pouco antes de comprar para não comprar o tamanho errado, ok?

E aí, o que acharam do tutorial? Têm alguma dúvida sobre trocar a wig de suas dolls? Têm alguma sugestão de lojas, técnicas ou de tutoriais sobre dolls que gostariam de ver aqui no blog? Comentem para eu saber! Vou ficar muito feliz em ajudar. Beijos! ( ˘ ³˘)♥

 

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

3 comentários em “DIY: Como trocar a peruca de uma boneca Groove

  1. Eu achei que deu pra entender direitinho no vídeo Kcau, larga de bobeira hein?! E esse post com certeza vai ajudar muita gente que se interessar em trocar a wig e não sabe como. (: Um beijo ♡

    1. Adoro ensinar essas coisas, acho que eu deveria ser professorinha ahahaha. Eu e a Lu começamos essa série pra ajudar quem não tem coragem mesmo. Lembro que quando começamos foi bem difícil de achar informação, tivemos que perguntar muitas coisas nos grupos e é meio chato, sempre parece que estamos incomodando o pessoal :'(
      Beijo! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *