DIY: Mural de cortiça decorado com renda


Oi, gente! Hoje eu estou aqui para mostrar para vocês como decorei o mural(zinho) de cortiça que comprei para colocar perto da minha mesa de trabalho/estudos/lazer, que fica no meu quarto. Fiz algo bem simples, só dei uma enfeitadinha para que ele combinasse mais com o meu quarto. Clique em Leia mais para ver o passo a passo!

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-001

Esse mural eu comprei na Leroy Merlin por R$21,90. Ele mede 45x30cm, bem pequeno, mas para alguns lembretes e recados ele está de bom tamanho.

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-002

Para começar, eu usei uma lixa bem fininha para alisar a superfície da moldura de madeira. Então eu passei fita crepe na cortiça por toda a extensão da moldura, para não correr o risco de passar tinta onde não devia. Com um pincel pequeno, passei tinta PVA a base de água da Acrilex, própria para artesanato, na cor branca fosca. Esperei um pouquinho e passei uma outra demão para dar uma cobertura mais uniforme.

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-003

Depois que a tinta secou, peguei uma rendinha branca que tinha aqui em casa e cortei 45cm dela, para colar na parte superior da moldura do mural. Eu usei cola branca PVA, a que eu uso é da Cascorez, mas pode ser a que você tiver em casa. Com um pincel, passei um pouco de cola na moldura e posicionei a extremidade da renda na beiradinha e, aos poucos, fui passando cola por cima da renda.

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-004

Para dar um toque mais fofo, fiz alguns lacinhos com uma renda mais larga para colar na moldura. Fiz de várias cores e posicionei sem colar de vários jeitos para ver como eu gostava mais. Por fim, decidi usar apenas dois (cor de rosa, claro) para cobrir os furinhos (que servem para pendurar o mural com parafusos) que ficaram aparecendo por trás da renda. Usei a mesma cola branca para fixar os lacinhos. É importante esperar a cola secar bem para que eles não caiam.

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-005

Para fixar na minha parede eu usei uma fita espuma dupla face Fixa Tudo da SuperTape, nem precisava ser uma ultra forte, mas como eu comprei em parceria com a minha irmã, nós pegamos uma bem forte porque ela precisava para pendurar um quadro, que é um pouco mais pesado. Mas assim é até melhor, fica mais firme!

Kcauzices-20160217-DIY-Mural-de-cortiça-decorado-com-renda-000

E esse foi o resultado final! Agora é só pendurar os recadinhos, lembretes, fotos e o que mais quiser para deixar o mural a sua cara.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Comenta! Quero muito saber se vocês gostaram e se gostariam de mais posts desse tipo. Beijos e até o próximo!

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

10 comentários em “DIY: Mural de cortiça decorado com renda

  1. Ficou lindão, sempre quis ter um mural desses também, certeza que vou pegar um quando voltar pra Porto Alegre! Mas acho que em vez da renda vou colocar uns esqueminhas de Mortal Kombat kk

    1. Acho que com renda ficaria fabuloso kkkk mas é legal decorar com o que gosta, né? Como meu quarto é todo rosa cheio de frufru, tive que enfrufruzar. Quando fizer um eu vou querer ver, pf!

  2. Estava doido por um pequeno para deixar em cima da minha mesa aqui, mas é incrível, nunca acho nada que quero nessa cidade! Amei o diy que fez com o seu, ficou uma lindeza! Um beijo ♡

    1. Não acha nem na net? Eu acho que no site da Leroy Merlin mesmo tem igualzinho a esse! Senão dá pra você comprar um daqueles sem molduras mesmo e customizar de algum jeito diferente. Murais são tão úteis! Beijo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *