Minhas coelhas de estimação


Olá, pessoal! Hoje vim apresentar a vocês minhas coelhinhas de estimação, a Lilica e a Yuki.

As duas foram compradas na mesma loja, mas com quase um ano de diferença. Como eu não conheço nenhum lugar na minha cidade onde é possível adotar coelhinhos, eu precisei comprar as minhas, mas sem dúvida adotar é a melhor opção. Se você pensa em ter um e puder adotar, faça isso!

Kcauzices-20160215-Minhas-coelhas-de-estimação-002

A Lilica nós compramos em novembro de 2014 e foi depois de muito pesquisar e nos informar sobre como era cuidar dessas fofurinhas orelhudas. Muitas pessoas acham que é fácil cuidar de coelhos pois eles podem ficar em gaiolas e só comem ração, mas é aí que a gente se engana. Na loja mesmo eles passam várias informações erradas, então é necessário se informar muito antes de adotar um coelhinho. Como estava perto do Natal, minha mãe deu a gaiola de presente pra gente e o Cassio, meu namorado, se encarregou das outras coisas, incluindo a Lilica. Na primeira semana que ela ficou comigo ela ficou muito doentinha e eu levei um susto, pois ela mal comia, ficou com diarreia e estava muito assustada. Felizmente, ela se curou rapidamente, eu a levei a um veterinário especializado em animais exóticos e ele passou alguns remedinhos e logo ela sarou! Provavelmente, a troca de ração e de ambiente fez com que ela se sentisse mal, além dela ter sido separada dos outros coelhinhos que ela estava acostumada a conviver.

Kcauzices-20160215-Minhas-coelhas-de-estimação-003

Já a Yuki nós compramos em outubro de 2015 e foi porque decidimos que a Lilica precisava de uma companhia. Tivemos muito medo que as duas não se dessem bem, mas logo a Lilica mostrou quem manda aqui e a nova irmãzinha soube respeitar o espaço da mais velha. No começo elas se estranharam, mas hoje dormem juntinhas e a Yuki não sai do pé da Lilica, parece uma sombra! Como já tínhamos mais experiência, não tivemos nenhum problema quando a trouxemos pra casa, foi só alegria.

A Lilica é muito dócil e gosta muito de carinho. Ao contrário da Yuki, que é muito assustada e nunca deixa a gente chegar perto. Dá pra fazer carinho nela quando ela está dentro da gaiola, mas ela prefere ficar grudadinha à irmã dela do que perto dos humanos.

Kcauzices-20160215-Minhas-coelhas-de-estimação-004

Para quem tem vontade de ter um coelho, vou dar algumas dicas bem básicas, mas ainda acho importante pesquisar mais a fundo para não se arrepender depois!

  • Os coelhos são animais muito frágeis, principalmente quando filhotes, por isso não são um boa opção para crianças pequenas, que podem machucar o bichinho, mesmo sem ter intenção.
  • Eles comem muito os seus móveis, principalmente se forem de madeira! Por isso, é interessante que você tenha um cercadinho para soltá-los ou um quartinho onde não tem nada que você não queira que estrague. Eu, por exemplo, troquei os móveis do meu quarto e não me importo que elas comam as beiradas do meu guarda-roupa.
  • Não é só de ração que vive um coelho, por isso lembre-se de alimentá-los com verduras, como almeirão, chicória, couve, etc, além de MUITA alfafa e MUITO feno. Por incrível que pareça, a alface não é uma verdura aconselhável para dar aos coelhos!
  • Eles fazem muito cocô e não tem nada que você possa fazer para impedi-los, acostume-se!
  • Não mantenha o coelho sempre na gaiola, reserve algumas horas por dia para soltá-los. Eles gostam de correr e de brincar bastante! E são lindos quando saem pulando pela casa, você não vai querer perder isso! E não tenha uma gaiola muito pequena também, é maldade!

Eu não sou uma especialista em coelhos e já errei muito com os meus, mas se tiverem alguma dúvida eu vou ficar muito feliz em ajudar! Espero que tenham gostado das minhas fofurinhas! Beijos ( ˘ ³˘)♥

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

8 comentários em “Minhas coelhas de estimação

  1. Que coisa mais linda essas orelhudas, adorei os snaps com elas passeando ♥
    Adoro coelhos mas nunca interagi muito com eles, qualquer dia apareço aí pra brincar com as suas kkk brimks

  2. Não dou conta dessas lindezas! Sempre quis um coelhinhos para chamar de meu, e quase ganhei um uma vez, mas minha mãe não deixou ): Ficou com medo do meu cachorro ficar com ciúmes e tals… Chateada com a vida, mas superei. ahahah Suas filhas são lindas! ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *