A boneca Pullip e sua família


Percebi que tenho falado bastante de Pullip, Dal, Taeyang, etc, e nem me toquei que muitas pessoas não sabem que tipo de bonecas são essas. Por isso, resolvi criar esse post onde falo um pouco delas, suas diferenças e muito mais.
Se quiser saber mais sobre essas fofuras, continue lendo o post!


Pullip Akemi – Pullip Snow White – Pullip Rche

As Pullips são bonecas colecionáveis, consideradas fashion dolls, que têm o corpo articulado na mesma escala do corpo da Barbie (1:6) e a cabeça consideravelmente maior (BEM MAIOR, tipo 1:3). Os olhos dela se mexem pros dois lados e também podem ser mantidos fechados. Ela foi criada pela Cheonsang Cheonha, uma empresa coreana, mas atualmente ela é distribuída pela marca japonesa Groove. A palavra pullip em coreano significa folha.

A Pullip é a boneca principal da coleção, mas também foram lançados outros membros da família, que são:

 

O Taeyang (que significa sol, em coreano), que é o namorado da Pullip. O primeiro modelo foi lançado em fevereiro de 2006.

Meus Taeyangs full custom.

A Dal (que significa lua), que é a irmã do Taeyang, considerada a
rival da Pullip. O primeiro modelo foi lançado em outubro de 2006.
A Byul (estrela), que é a melhor amiga da Dal. Ela foi lançada em dezembro de 2008.
A Yeolume (fruta), que é a futura filha da Pullip com o Taeyang. Essa bonitinha foi lançada em 2013.

Byul Sucre – Dal full custom – Yeolume Blackberry

O Isul (orvalho), o irmão mais novo da Pullip. O pequeno foi lançado em fevereiro de 2011.

Isul Cedric – Isul Midnight Deja vu – Isul Lir (fotos promocionais da Groove pois ainda não tenho um pronto)

Além desses modelos, também existem as mini pullips, mini dals e mini
byuls, que são bem menores. O corpo é na escala 1:12 e a cabeça é 1:6.

Little Pullip Cheshire – Little Dal Cinnamoroll –  Little Byul My Melody (imagens promocionais da Groove)

A Groove já fez várias parcerias com marcas famosas e já lançou bonecas inspiradas em personagens como a Alice, as Rozen Maiden, Sailor Moon, Branca de Neve, Cinderela, Dumbo, entre outros.

O que eu acho mais legal nessas cabeçudinhas é que, além delas serem lindas de morrer, elas são muito customizáveis. É possível customizar uma boneca stock (que vem completa) trocando a peruca, os olhos e até mesmo refazendo a pintura do rosto. Você também pode substituir o corpo original por um obitsu ou pure neemo. A marca também fabrica os Make It Own Kits (conhecidos como MIO Kits), que vêm com a boneca totalmente “crua”, que são mais baratos que a boneca completa. Elas vêm sem peruca, com os olhos transparentes e os rostos completamente lisos, sem nada, para que você possa fazer a sua própria doll, do jeito que você quiser. Falarei mais sobre customização em um post futuro, então fique de olho no blog!

A maioria das minhas bonecas eu comprei no site Pullip Style, que é americano, mas também indico (e já comprei lá) a Ichigo Toys. Também já comprei em grupos de desapego do Facebook, mas é um pouco mais arriscado (nada que uma pesquisada antes também não resolva).

As roupinhas que uso nas minhas dolls são quase todas feitas por mim. Eu tenho uma lojinha no Facebook só de roupas de bonecas, a Dreamland Store.

Quer saber mais e ver um pouco mais sobre as dolls da Groove? Minha irmã, Lullys, fez um vídeo muito legal sobre elas, explicando as diferenças entre os modelos. Confira abaixo e já aproveita pra se inscrever no canal dela!

Lembrando que estou fazendo uma tag que criei pra apresentar minha coleção de bonecas, uma por uma. Já apresentei a Taeyeon, o Junsu e a Sachi!

Gostou das minhas dolls? Eu sempre posto fotos delas lá no meu Flickr!

E o post, o que acharam? Não se esqueçam de comentar! Se tiverem alguma dúvida, vou ficar feliz em responder. Sugestões também são bem vindas. Beijos ( ˘ ³˘)♥

Follow my blog with Bloglovin

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

Um comentário em “A boneca Pullip e sua família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *