Metas pessoais de 2016


Acho que, mesmo que inconscientemente, todo mundo acaba traçando algumas metas quando chega um novo ano. 2015 foi um ano de muito stress, mas também de muitas coisas boas. Eu acredito que, se eu conseguir ter mais foco nos meus objetivos, vai faltar tempo pra coisas ruins acontecerem em 2016. xD

♕ Minha principal meta para este ano é, sem dúvida, meu Trabalho Final de Graduação (TFG). Vai ser muito puxado, pois no 9º semestre tenho a mesma carga horária de aulas que tinha no semestre passado, porém tenho que desenvolver uma monografia para que eu possa apresentar o projeto no 10º. Vai ser a maior loucura e, por isso, esse é meu principal objetivo. Eu não sinto a necessidade de fazer um trabalho nota 10, mas quero dar o meu melhor para que meu TFG não deixe a desejar. Depois eu falo um pouco sobre meu tema e o que eu já tenho em mente para ele.

As outras metas são secundárias, mas vou falar sobre elas para que fiquem registradas e eu me sinta na obrigação de cumpri-las hahaha.

Criar um blog. Olha, já consegui! Pois é, mas isso também inclui mantê-lo atualizado e sempre bonitinho e arrumadinho e é por isso que ainda está na lista. Eu preciso exercitar minha (pouca) capacidade de escrita e nada melhor do que falar sobre coisas que eu adoro para isso. Sempre que vejo algo legal, tenho muita vontade de mostrar pra todo mundo, mas ou eu posto rapidinho no snapchat ou eu simplesmente desencano. O blog vai ser bom pra que essas coisas fiquem aqui registradas.

Me dedicar mais à costura e dar mais vida à minha lojinha. Pra quem não sabe, eu costuro roupinhas de bonecas (fashion dolls) e tenho uma lojinha, a Dreamland Store, no facebook, onde faço roupinhas por encomenda. O que eu quero mudar este ano é ter sempre coisas à pronta entrega, para dar mais movimento nas postagens e tentar dar uma impulsionada nas vendas. Mas isso dá lucro? Vale a pena tanta dedicação? Não e sim. Apesar de não dar muito dinheiro, eu adoro ver as bonecas das outras pessoas usando as roupinhas que eu fiz.

Customizar os MIO Kits de Pullip e Isul que tenho aqui há meses. Eu ainda não fiz isso porque não tinha wig pra eles e eu gosto de ver como fica a wig antes de fazer o custom. Já fiz dolls sem ter a wig antes, mas prefiro assim. Como o tempo anda meio úmido pra usar o verniz também, isso acabou servindo de desculpa também pra eu não fazer isso logo. Mas essa meta eu vou completar, com certeza, pois já pedi as wigs e pretendo fazer assim que elas chegarem.

Ler os meus mangás. Eu tenho vários mangás na minha prateleira, mas ainda não li nem metade! Alguns deles é porque já vi o anime, outros é pura preguiça, mas o principal motivo é porque só tenho tempo pra ler à noite e nesse horário, depois de passar o dia inteiro no computador, eu não enxergo nada. O que me leva à próxima meta.

Ir a um oftalmologista. Que meta estranha, né? Mas faz muito tempo que eu preciso ir e nunca vou. Vou ficar um arraso usando óculos, hahaha.

Fazer exercícios físicos. Acho que essa é a meta mais popular de todas. Talvez empate com a da dieta, mas essa eu passo. Adoro comer. Então para não engordar em 2016, farei (será?) exercícios físicos.

Acho que essas são as principais. Não vou colocar coisas como viajar ou comprar as coisas que eu quero, porque aí já envolve uma coisa que eu ainda não vou me desesperar pra conseguir, que é dinheiro. O que eu conseguir é lucro, literalmente kkkkk.
Então é isso. Um beijo e até o próximo post ✌

 

Anna Kcau

28 anos com gostos e manias de 12. Recém formada em Arquitetura e Urbanismo. Apaixonada por bonecas, animes, mangás, videogames. Snapchat: annakcau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *